Rui Silva revela porque foi para o Benfica 'ganhar menos dinheiro'

Atleta olímpico assume que não quer deixar as suas medalhas no Museu do Sporting.  

A saída de Rui Silva do Sporting para o Benfica não foi fácil para o atleta olímpico e não aconteceu por questões monetárias, mas sim familiares.

Em entrevista ao semanário Expresso, Rui Silva conta alguns pormenores de uma mudança que veio confirmar a crescente rivalidade entre Benfica e Sporting a nível das modalidades.

"Ao contrário do que as pessoas pensam, fui ganhar menos para o Benfica do que ficaria a ganhar esta época, no Sporting. Posso comprová-lo. Neste primeiro ano ganho menos dinheiro", afirmou Rui Silva.

"A minha mulher [Susana Silva, atleta] e filha já estavam no Benfica. Cabia-me a decisão mais difícil, sabendo que a minha imagem ia ficar manchada. Quando não havia volta a dar, tomeu a decisão. (...) A minha mulher assinou por 3 anos com o Benfica e eu não ia ficar 3 anos com a convivência familiar ainda mais afetada", frisou o antigo atleta do Sporting.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004 e campeão do mundo de pista coberta em 2001 nos 1500 metros, Rui Silva assumiu ainda 'deveria ter ido' buscar as suas coisas a Alvalade, incluindo as suas medalhas no Museu do clube.

"Posso deixar uma recordação ou outra, mas as medalhas não. As medalhas pertencem a todos nós, mas acho que fui eu que fiquei encarregue de tomar conta delas. Não vou dizer isso [que me maltrataram], mas podiam ter tido outro tratamento. De certa forma fico contente por ter sido o precursor desta mudança no atletismo. Não me recordo de haver tantas mexidas sobretudo no âmbito desta rivalidade Benfica/Sporting", sentenciou Rui Silva.

PAP - Prova de Aptidão Profissional

Curso Profissional Técnico de Multimédia

Escola Secundária Dr. Augusto Cesár da Silva Ferreira - Rio Maior

Marco Ferreira 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora